Obrigatório PENSAR

Obrigatório PENSAR

domingo, 8 de dezembro de 2013

PROPOSTA DE MOÇÃO CONTRA A POSSIVEL EXTINÇÃO DO SERVIÇO DE FINANÇAS DE ALCOCHETE


O Vereador da bancada do CDS PP Vasco Pinto apresenta proposta de moção municipal contra a eventual extinção da repartição de Finanças de Alcochete.
O Executivo vai votar a proposta na próxima Sessão de Câmara de 18.12.2013


Proposta de Moção

CONTRA A POSSIVEL EXTINÇÃO
DO SERVIÇO DE FINANÇAS DE ALCOCHETE

As notícias já vinculadas por diversos órgãos de comunicação, bem como informações políticas tornadas publicas sobre o possível encerramento do Serviço de finanças de Alcochete, levam-nos, na defesa do interesse e melhoria das condições dos Munícipes Alcochetanos, a apresentar esta moção, justificada pelos pontos a seguir enunciados:

·         A perda de autonomia local a nível de serviços de finanças, cuja actual existência permite maior celeridade em todos os processos dela dependente devido a um maior conhecimento da realidade Alcochetana.

·         Altíssima probabilidade de uma progressiva degradação das condições de funcionamento do serviço atualmente existente, resultante de uma sobrecarga do serviço de finanças do Montijo, que só por si já compreende um elevado número de contribuintes.

·         O atual sistema permite um acesso mais próximo e consequentemente mais facilitado à população idosa e com carências especiais, que de outra forma verá a sua vida muito mais dificultada.

·         O efeito negativo que terá junto do parque empresarial Alcochetano, bem como dos comerciantes locais, onde a perda de proximidade e o consequente mais célere acesso à resposta/resolução das suas questões/problemas, será comprometido, podendo inclusivamente constituir um fator dissuasor para a instalação de novas empresas no tecido empresarial e comercial no Concelho.

·         Embora os autarcas do CDS de Alcochete compreendam que deve ser feito um esforço na redução de custos para resolver o desequilíbrio financeiro nacional, acreditamos que esta medida terá um efeito contrário ao pretendido, pois dificultará também a celeridade da tesouraria pública em receber os valores que lhe são devidos.


Nesta conformidade, proponho que seja submetida à Assembleia Municipal, para deliberação, esta moção, nos termos das disposições conjugadas dos Artigos 25º, n.º 2, alínea J e 33º, nº1, alínea ccc, todos do Regime Jurídico das Autarquias Locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro de 2013, para que da mesma seja dado conhecimento aos órgãos de soberania competentes, isto é, o Sr. Presidente da República, a Srª. Presidente da Assembleia da Republica, o Sr. Primeiro-ministro, o Sr. Ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares, a Srª Ministra das Finanças, bem como os órgãos de comunicação local, para a difusão do conteúdo da mesma.


Alcochete, 4 de Dezembro de 2013

                                  O VEREADOR DO CDS

                                  VASCO PINTO

Sem comentários:

Enviar um comentário