Caro(a) Amigo(a),
No próximo dia 12 de Fevereiro, o CDS irá ter eleições para a Comissão Politica Distrital de Setúbal simultaneamente com a eleição do Presidente do Partido, nos locais e no horário já enviados. É este o esforço que lhe peço - IR VOTAR! Por isso, escrevo esta carta para, sucintamente, fazer um balanço do mandato da Comissão Politica Distrital de Setúbal, e ao mesmo tempo, informar o que pretendemos, caso os militantes de Setúbal nos confiram novo mandato, fazer durante os próximos 2 anos.
Em 2 anos foi possível, com a dedicação e o esforço de todos, reforçar significativamente a implantação do Partido no Distrito e crescer, e muito, o número de militantes. Há 2 anos atrás o CDS tinha estruturas eleitas em apenas 4 Concelhos do Distrito. No próximo dia 12 de Fevereiro, o CDS passará a ter 13 Concelhias eleitas nos 13 Concelhos de Setúbal.
Aumentámos o número de sedes no Distrito, nomeadamente abrindo uma no Montijo e reativando a sede de Sines. Brevemente, acreditamos que outros Concelhos terão novas sedes.
Por outro lado, foram 2 anos particularmente trabalhosos eleitoralmente onde o Partido disputou 3 eleições: europeias, legislativas, autárquicas.
Com o empenho de muitos e o esforço de todos, o Partido obteve resultados muito significativos nestas 3 eleições.
Nas europeias contribuiu significativamente para a eleição de 2 eurodeputados, nas legislativas obteve a maior votação de sempre, fincando a escassos mil votos de eleger um segundo deputado pelo Distrito.
Finalmente, nas autárquicas o partido obteve resultados muito expressivos passando de 1 para 24 autarcas, tendo hoje representação autárquica em Almada, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.
Por fim, entre cursos de formação política, formação autárquica, congressos e seminários, o CDS contou com a presença regular de dirigentes nacionais e, sobretudo, do Presidente do Partido Dr. Paulo Portas a quem gostaria de deixar um especial agradecimento pelo empenho, dedicação e relevo dado ao Distrito.
Enfrentamos pois uma enorme responsabilidade: fazer crescer ainda mais o numero de militantes; reforçar a implantação do partido; intensificar as acções e o contacto com os militantes e população em geral e, apoiar os nossos autarcas. Para tanto, não só procuraremos reforçar o número de sedes no Distrito, como iremos criar um novo órgão o CONSELHO CONSULTIVO E COORDENADOR com vista a um reforço da presença e articulação entre, Distrital, Concelhias e os autarcas.
Temos uma equipa jovem, que não esquece os mais antigos que lutaram pelo Partido no Distrito, gente motivada e que procurará criar uma estrutura competente e profissionalizada no Distrito.
Por tudo isto apelo ao seu voto e à sua confiança que entenderei como uma responsabilidade para reforçar o Partido no Distrito.
Bem-haja
Nuno Magalhães
Sem comentários:
Enviar um comentário