Obrigatório PENSAR

Obrigatório PENSAR

terça-feira, 26 de abril de 2011

Inauguração da Sede o CDS-PP Alcochete





No dia 25 de Abril de 2011 realizou-se a inauguração da sede do CDS-PP/Alcochete, comparecendo o Dr. Paulo Portas, Presidente do Partido, o Dr. Nuno Magalhães, líder da Distrital de Setúbal e largas dezenas de pessoas entre militantes e convidadas.
Começou por usar da palavra o Presidente da Comissão Política do CDS-PP/Alcochete, que pautou o seu discurso pelos agradecimentos, pela explicação por que aderiu ao CDS-PP e pela afirmação da equipa do CDS-PP/Alcochete como um grupo de trabalho responsável, competente e preparado para os desafios que se apresentam ao Partido no plano nacional e local.


Logo a seguir falou Nuno Magalhães que não se poupou a tecer rasgados elogios à equipa da Concelhia do CDS-PP/Alcochete.


Finalmente, Paulo Portas, referindo-se à sede, disse que esta deveria ser um espaço aberto a todos de forma a catapultar o CDS-PP para a verdadeira alternativa depois que as pessoas manifestam claramente cansaço no voto dado aos partidos PS e PSD. O Presidente do Partido demorou-se ainda a falar de alguns dos temas que lhe são caros, nomeadamente agricultura e segurança.
Apesar de o PS e o PCP terem sido convidados, apenas o PSD se fez representar através do presidente da sua concelhia . 

Paulo Portas, defendeu que os partidos devem "baixar as bandeiras partidárias" e que a negociação visando obter ajuda financeira externa tem que ser feita "com base no interesse nacional".
"Quando o Estado português ameaça insolvência e tem que andar a bater à porta da ajuda externa, essa negociação tem que ser feita com base no interesse nacional e os partidos têm que baixar as bandeiras partidárias nessa matéria porque a situação do país é muito difícil", afirmou.


Referindo-se à cerimónia comemorativa do 25 de Abril de 1974, no Palácio de Belém, Paulo Portas considerou que o gesto do Presidente da República de juntar os antigos chefes de Estado foi "um sinal de unidade".
"O país está de tal forma numa situação difícil e dramática que esse sinal de que acima das diferenças está Portugal e que nós só podemos sair juntos dessa situação difícil que estamos a viver, creio que foi essa a mensagem que o Presidente da República quis passar", considerou.


Portas reiterou que "é importante que o próximo Governo seja forte e tenha apoio pluripartidário" e que o país faça "com o respectivo consenso político as reformas estruturais que tem que fazer" para que não volte a acontecer "a situação de protectorado em que o país caiu".

Paulo Portas: Partidos devem baixar "bandeiras partidárias" e pensar no interesse nacional 

1 comentário:

  1. Os meus parabens pela inauguraçao da sede do CDSPP de Alcochete
    Um Abraço


    Fernando Araujo

    ResponderEliminar