Obrigatório PENSAR

Obrigatório PENSAR

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nuno Magalhães presente na Corrida das Dinastias em Alcochete

No dia 17 de Abril de 2011 teve lugar em Alcochete a Corrida das Dinastias com a participação dos grupos de Forcados de Montemor e Alcochete e dos cavaleiros António Brito Paes, Manuel Lupi, João Caetano, João Telles Jr., Tomás Pinto e João Salgueiro da Costa.




Por parte do grupo de Montemor, as pegas estiveram a cargo de João Romão Tavares, João Pedro Tavares e João Caldeira; por parte do grupo de Alcochete emergiram Nuno Santana, Daniel Silva e João Pedro Sousa.




A par da actuação dos forcados que empolgou os espectadores, esteve a dos cavaleiros, com especial carinho para Manuel Lupi que lidava em casa.




Uma das presenças notáveis foi a do deputado do CDS-PP na Assembleia da República pelo Distrito de Setúbal, Dr. Nuno de Magalhães, muito bem recebido pelo Grupo dos Forcados Amadores de Alcochete através do respectivo Cabo, Vasco Pinto, jovem muito educado, inteligente, humilde e de grande maturidade, e pelo Fundador do referido Grupo e divulgador incansável da Festa Brava, Sr. José Barrinha da Cruz.




Os mesmos agradeceram o facto do CDS-PP estar desde sempre na linha da frente na defesa desta arte que tão intrinsecamente esta ligada á historia de Portugal e de Alcochete, pois é o único a assumi-lo.
O partido não regateia esforços nesta defesa contra os movimentos da esquerda :


Maioria dos portugueses defende que touradas favorecem imagem do país no exterior


Bloco de Esquerda ofende aficionados com Projecto de Lei


De facto, o forcado dá-nos a lição de que existem valores que importam mais que a própria vida e pelos quais se deve morrer.

Já passava da meia noite quando Nuno de Magalhães, visivelmente impressionado e grato, partiu para Lisboa, depois de acompanhar toda a vivência dos Forcados Amadores de Alcochete desde as 14h30 a partir do Hotel Alfoz.



Sem comentários:

Enviar um comentário