A concelhia do CDS-PP de Alcochete retomou este mês as reuniões com Colectividades e Associações do Concelho, que iniciou durante a campanha eleitoral, para ouvir na primeira pessoa as suas dificuldades mais prementes para, em conjunto, encontrar formas de as suprir, revitalizando desta maneira o Associativismo no Concelho.
Reunimos no dia 5 com a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 (SIA), na sequência de um convite feito a esta colectividade, pelo Movimento 1º de Dezembro através de um contacto da Concelhia do CDS, de modo a podermos indicar a Banda de maior representação do Concelho para marcar presença no Desfile de Bandas Filarmónicas, que ocorrerá nesta data, e no qual estarão representadas bandas de todo o País.
O Movimento 1.º de Dezembro responde ao inconformismo nacional com a eliminação do feriado civil do dia 1 de Dezembro, determinada pela Lei nº 23/2012, de 25 de Junho de 2012.
Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas, promovido pelo Movimento 1º de Dezembro, em parceria com a CML/EGEAC e a RTP, integrado nas comemorações oficiais do 1º de Dezembro .
Transmissão em directo pela RTP, com a participação das várias bandas e grupos no 2º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas comemorativo do 1º de Dezembro.
Porque o CDS-PP entende ser esta uma das colectividades que, a par de outras, melhor representa o concelho de Alcochete, levando o seu nome além fronteiras, através de profissionais dedicados e músicos briosos, propôs-se envidar esforços para, junto do Município, obter algum apoio para que, e num primeiro momento, a SIA consiga representar Alcochete, no Desfile de Bandas Filarmónicas, uma vez que é a única banda que ainda não confirmou a sua presença, tendo em conta as despesas que tal deslocação acarreta.
E fê-lo por acreditar também que a congregação de esforços, na defesa e promoção dos nossos símbolos, deve ser uma prioridade de TODAS as forças políticas e, actuando em conjunto só poderemos conseguir melhores resultados!
Missiva da Sociedade Imparcial à CMA
Distincões SIA
Sugerimos que os parcos recursos do município sejam investidos de facto em actividades que levem o nome de Alcochete a Eventos que sirvam efectivamente para projectar o Concelho, e não a "eventos políticos" como a Festa do Avante que consideramos desperdícios de recursos financeiros como atesta o documento abaixo:
Nesta reunião, ouvimos de viva voz as dificuldades com que esta colectividade se depara para fazer face às mais variadas despesas: seja de manutenção do edifício sede, seja para reparação de instrumentos ou substituição das fardas dos músicos, isto em virtude da não atribuição de qualquer verba do orçamento municipal de 2014, bem como da existência de valores pendentes de 2012 e 2013.
Aguardamos, por isso, resposta ao nosso pedido de audiência …..
Sem comentários:
Enviar um comentário