Obrigatório PENSAR

Obrigatório PENSAR

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dia 29 de Maio - Evento sobre a Agricultura

No próximo dia 29, será realizado um evento de avaliação da estrutura agrícola do Concelho de Alcochete, onde igualmente iremos anunciar a implementação 
do nosso Gabinete de Apoio aos agricultores.
Contamos com a vossa presença.


Morada do Evento:
Casa do Povo de Alcochete
Rua Chão do Conde - 2890-177 - Alcochete


Criação de Gabinete de Apoio aos Agricultores

Será criada uma HotLine CDS Alcochete Agricultura com criação de email:
( cdsppalcochete.agricultura@gmail.com ).

Com disponibilização de contacto ao publico no ultimo sábado de manhã de cada mês:

Prestar-se apoio em tudo o que diz respeito ao relacionamento do agricultor com o MADRP.

Interessa afirmar que o CDS-PP de Alcochete está disponível para esclarecer os agricultores da região sobre os apoios existentes e como proceder perante as diferentes obrigações a que a sua actividade estiver sujeita.


O IFAP encontra-se num processo de informatização da sua relação com os beneficiários, num paralelo semelhante ao que sucedeu junto da DGCI para com os contribuintes.
A redução de pessoal no MADRP acelerou este processo de desmaterialização mas no terreno está a trucidar os agricultores.

Importa referir que a maioria dos beneficiários do IFAP (das ajudas e de outros serviços que o IFAP gere) vê-se obrigada a utilizar estes serviços informáticos sem que paralelamente encontrem entidades capazes e em número suficiente que os apoiem a utiliza-los, para além destes serviços lhes serem cobrados sem tabelas de preços fixas. Como não existe muita oferta os preços são ditatoriais.

Na prática, um agricultor pode registar-se no portal do IFAP e beneficiar de múltipla informação e facilidades que lá residem mas a complexidade dos assuntos e o grau de escolaridade desta população impede-os de aceder aos serviços facilmente.
Na verdade o slogan "á distância de um clic" para eles significa "na outra galáxia", tornando inoperante a plataforma criada para o efeito (se calhar esse é o objectivo final).
Será necessário a sede dispor de internet para poderemos prestar um apoio mais eficaz que é consultar e informar no local através de um acesso personalizado. Penso que no lugar de "oferecer o peixe" estaremos a "ensinar a pescar".



Sem comentários:

Enviar um comentário